Início da Página
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Enquete
Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa? Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa?
topo

Turismo Aventura


Bento Gonçalves e região oferecem um cenário privilegiado para a prática do turismo de aventura. Devido à sua formação geológica, a região é rica em vales, canyons, rios, cachoeiras, cavernas e túneis, além de possuir uma exuberante floresta nativa e vales cobertos de parreiras.
 
                                    
                                                    Turismo Aventura em Bento 
 

Caminho da Aventura Parque

Caminho da Aventura Parque é um espaço que foi criado bem no centro do roteiro turístico Caminhos de Pedra.

 

O Parque possui uma área de lazer ideal para quem busca diversão e segurança. Tirolesa, arvorismo e rapel podem ser praticados por toda a família com o acompanhamento dos monitores especializados nesses esportes de aventura.

 

Para quem busca mais adrenalina o parque inovou e trouxe o Super Jump, que pode ser realizado por duas pessoas ao mesmo tempo. A aventura consiste num balanço gigante lançado de uma torre de 24 m de altura. Permitido para crianças acima de 5 anos e adultos com até 100 kg (por pessoa).

 

Para um melhor conforto o espaço conta com banheiros adaptados para pessoas que utilizam cadeira de rodas e também quem precisa de apoio, como idosos e crianças. Além disso, temos fraldário, vestiários e banheiros masculinos e femininos.

 

Pelo jardim do parque, incluímos espaço de descanso com pergolados para a família e amigos, além disso, na margem do riacho que corta o parque temos um deck para descanso e reflexão e no centro do parque, um trempe.

 

Pensando nos pequeninos, construímos um “playground infantil” com balanços, mini parede de escalada e casinha na árvore.

 

No Caminho da Aventura Parque você poderá conhecer um pouco mais dos nossos “pets”, temos um casal de araras, o Bento (arara-vermelha) e a Maya (arara-canindé). Uma jiboia filhote com o nome de Giullia e as lindas Luna (labradora) e a Eillin (terra nova canadense).

 

O espaço também pode ser utilizado para festas em datas comemorativas, como aniversários, treinamento de empresas, reuniões, casamentos e encerramentos de atividades escolares. (Consulte-nos para maiores informações).

 

Funcionamento: quarta à domingo, 9h às 18h. Atendemos em outros dias, mediante

reserva antecipada.

Contato: (54) 3455.6299, (54) 9 9972.3680 Julio, (54) 9 9955.2412 Fabiano

Caminho da Aventura Parque e Salumeria Caminhos de Pedra, 620. Caminhos de

Pedra/Bento Gonçalves - RS

https://www.facebook.com/caminhodaaventura/?ref=page_internal

Radical Sul - Ecoturismo & Aventuras

Radical Sul - Ecoturismo & Aventuras, têm por missão desenvolver e aperfeiçoar os serviços prestados, com inovações constantes e qualidade superior no ramo de turismo aventura, buscando satisfazer plenamente as necessidades dos clientes, respeitando-os, beneficiando a sociedade e o meio ambiente.

 

- Rapel

Praticando o rapel, você pode descer paredões de pedras, suspenso por cordas presas nas rochas. O rapel proporciona uma verdadeira sensação de liberdade e domínio da natureza, pois, você pode observar tudo de um ângulo bem diferente do que está acostumado a ver. O material usado é super seguro e os guias muito bem treinados para lhe proporcionar o máximo de segurança. As alturas variam conforme o objetivo, desempenho e grau de dificuldade que a pessoa deseja enfrentar, variando com paredões de 13 metros, até alguns mais altos que podem chegar facilmente até 90 metros de altura. Destacam-se alguns locais como:

- Salto Ventoso

- Paredão da Eulália

- Cascata dos Prazeres

- Cascata dos Marins

- Salto Escondido

- Locais do interior de Bento Gonçalves

 

- Rafting

O rafting é a descida de corredeiras em botes infláveis, onde um grupo de pessoas fazem um verdadeiro rally nas águas agitadas dos rios. Um esporte que vem sendo praticado no Brasil com intensidade, e que está despertando cada vez mais interesse das pessoas, em desbravar o turismo de aventura.

A descida é realizada no Rio das Antas num trecho aproximado de 10 km, entre as cidades de Nova Roma do Sul e Nova Pádua, envolvendo também as cidades de Farroupilha e Bento Gonçalves.

 

- Pendulo

Modalidade do montanhismo que proporciona uma adrenalina incrível e um verdadeiro frio na barriga. As cordas são fixadas de forma que ao saltar do pilar o aventureiro não atinja o pilar da outra extremidade e tão pouco o pilar de onde partiu. O trabalho é realizado na ponte Julio de Castilhos também conhecida como Ponte de Ferro, tendo 20m de altura, localizada entre as divisas dos Municípios de Nova Roma do Sul e Farroupilha, junto a Base Operacional da Radical Sul. Após as cordas presas e testadas, são passadas as instruções e todos recebem os equipamentos de *segurança: cadeirinha, peitoral e capacetes.

 

- Cascading

O cascading agrega toda a prática do rapel, só que no meio de cascatas, exigindo um esforço maior de quem for praticar e também do instrutor, devido a densa cortina d'água que pode chegar até 100 metros de altura dependendo do local escolhido.

O cascading, muito mais do que vencer as paredes escorregadias de uma cachoeira, assemelha-se ao canyoning podendo seguir todo curso de um rio, até mesmo tomar uma boa ducha rodeado por uma natureza exuberante, o que não é nenhum sacrifício.

 

- Tirolesa

Praticado também na Ponte Júlio de Castilhos, a tirolesa consiste num sistema um pouco diferente do pêndulo apesar de usar o mesmo equipamento. A corda é fixada com uma extremidade no meio da ponte e outra na parte inferior, esticada de maneira que o aventureiro utilize a cadeira e o mosquetão do rapel e uma roldana para descer em velocidade pela corda. Depois de descer em velocidade o impacto é amortizado pela queda na água, antes de alcançar a outra extremidade da corda e finalizar a descida.

 

- Off Road

O passeio off road é realizado no meio do "Vale das Antas", numa natureza exuberante e maravilhosa, com trilhas em mata nativa, cascatas, parreirais, penhascos, barro e muitos atrativos naturais. Se você quiser curtir um pouco de lama, daremos um jeito para sujar você.

Os veículos utilizados são 4x4 off road e possuem revisões periódicas quanto ao estado de conservação e mecânica. Os roteiros também são definidos sempre levando em conta a segurança das pessoas, com velocidades coerentes e controladas por motoristas treinados e acostumados a enfrentar trilhas de mato fechado, atoleiros, travessia de rios e análise dos trechos do passeio. Todos os veículos possuem kit de primeiros socorros para possíveis imprevistos. Todo o roteiro possui contato através de telefone celular além do controle via rádio entre os veículos.

 

- Trekking

Verdadeiras caminhadas por trilhas maravilhosas, que podem fazer as pessoas esquecerem um pouco daquele clima de centros urbanos, viajando na imensidade de vales, cascatas, bosques, riachos e roteiros ecológicos. Os roteiros das trilhas vai de moderado, médio a difícil, dependendo do local escolhido, mas a beleza dos vales e cascatas compensam o esforço.

O trekking ou caminhada, pode variar de 5 a 20 km dependendo do grau de dificuldade ou tempo que o aventureiro escolher. A procura por belas paisagens, maior contato com a natureza, distância da agitação, tem feito despertar o grande interesse das pessoas por essa atividade de ecoturismo. Parte-se do princípio de que para proteger a natureza, é preciso antes conhecê-la. Por isso o objetivo é despertar nas pessoas, uma consciência ecológica mostrando que podemos melhorar e preservar nosso meio ambiente, não sujando rios, nem desmatando florestas. Além disso, o barulho das águas, das cachoeiras de um rio, o canto dos pássaros, a beleza das flores e das imensas árvores nativas, são uma excelente terapia contra o stress da vida moderna. 

Telefone:

(51) 9961-6979

(51) 9961-6979 Whatssapp

 

Parque de Aventuras Gasper

O Parque de Aventuras esta localizado na Rota Rural Encantos de Eulália, no entorno de uma imensa parede rochosa, conhecida como ‘Paredão da Eulália’.  No local você encontra estrutura de estacionamento, casa de apoio, lanchonete, parque infantil, churrasqueiras, além de muita área verde. O parque possui  trilhas, parque infantil e slackline,  além das atividades descritas a seguir.


Endereço: Linha Eulália, s/n - Bento Gonçalves - RS
Horarios : sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h 

Informações, mapa e valores no site: www.parquegasper.com.br

Atividades no Parque:

- Rapel
Descida de rapel  junto à parede rochosa da montanha, tendo como ponto inicial a plataforma que está posicionada a 135m de altura.  A descida inicial é  de 60m até a plataforma localizada no meio da parede da montanha, retornando ao ponto inicial através de uma escalada na parede rochosa da montanha, com degraus de ferro, cabos e plataformas, destinado a proporcionar uma escalada  de nível fácil, com total segurança.


- Escalada artificial
Escalada em parede montada com blocos de madeira e agarras, com altura de 12 metros, contando com três níveis de dificuldade.


- Tirolesa
Percurso de tirolesa de 750 metros de extensão, deslizando por roldanas presas em dois cabos de aço, a 60 metros de altura, passando ao lado do ‘Paredão da Eulália’.


- Paint Ball
Batalha com armas que atiram balas de tinta, usando proteção no rosto, colete ,roupa militar ou macacão, em um campo com mais de 8.000 m² com diversos obstáculos, rampas, tricheiras e trilhas. Opção de atividade: noturna, com campo iluminado.


- Arvorismo
Travessia de plataformas montadas entre árvores e postes, com  diferentes tipos de obstáculos, num total de sete desafios, até  chegar ao topo da torre do parque.


- Passeio de Quadriciclo
Passeio  feito em trilhas dentro do parque, em quadriciclos 4X4. A extensão  do passeio é  de 2 quilômetros e a duração é de 30 minutos em média.


- Treinamento empresarial
Experiências transformadoras  que  mesclam a interação entre os participantes com desafios na natureza, desenvolvendo elementos como liderança, trabalho em equipe, comunicação, integração e motivação.  A ‘ Educação Experiencial ao Ar Livre’ ou ‘Outdoor Training’ é uma metodologia educacional em que ação e reflexão se complementam.



Atividades fora do parque:

 
- Rafting
Atividade:   o ponto de encontro é a ponte Júlio de Castilhos,  conhecida também como Ponte de Ferro, na divisa das cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha, a  35km de Bento Gonçalves.  A descida pelo rio das Antas tem a extensão de 12 quilômetros, passando por  corredeiras de níveis II, III e IV. A atividade é realizada em grupos de no mínimo 15 pessoas.

Duração:  meio dia | descida do rio: 2h30min aproximadamente
Quando: sábado às 13h e domingo às 8h. Na alta temporada aos domingos a tarde, 13h
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves para molhar e toalha


- Pêndulo
Atividade:  Salto de 20 metros, realizado através de cordas amarradas na ponte Julio de Castilhos.  O ponto de encontro é a ponte Julio de Castilhos, conhecida também como Ponte de Ferro, na divisa das cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha. Atividade realizada em grupos mínimos de 10 pessoas.

Duração: meio dia
Quando: aos finais de semana sob agendamento
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves, boné e água


- Canionismo
Atividade:  Descida de rapel em cachoeira  e  travessia de pequenos cânions da região.  A atividade requer um bom condicionamento físico para caminhadas de 3horas  em média, através de rios, pedras e trilhas.   A atividade é feita em  grupos de no mínimo 10 pessoas.

Duração:  meio dia
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves, boné, mochila para molhar, saco de lixo, água e lanche

 

- Gasper Vale dos Vinhedos 

Junto ao hotel Villa Michelon 

Endereço: RS 444 - Km 18,9, Estrada do Vinho, s/n - Vale dos Vinhedos

 Telefone: 0800 703 3800

 Atividades: trilha de quadriciclo

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este website necessita da versão 8 do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player