Início da Página
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Enquete
Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa? Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa?
topo

Turismo Aventura


Bento Gonçalves e região oferecem um cenário privilegiado para a prática do turismo de aventura. Devido à sua formação geológica, a região é rica em vales, canyons, rios, cachoeiras, cavernas e túneis, além de possuir uma exuberante floresta nativa e vales cobertos de parreiras.
 
                                    
                                                    Turismo Aventura em Bento 
 

Parque de Aventuras Gasper

O Parque de Aventuras esta localizado na Rota Rural Encantos de Eulália, no entorno de uma imensa parede rochosa, conhecida como ‘Paredão da Eulália’.  No local você encontra estrutura de estacionamento, casa de apoio, lanchonete, parque infantil, churrasqueiras, além de muita área verde. O parque possui  trilhas, parque infantil e slackline,  além das atividades descritas a seguir.


Endereço: Linha Eulália, s/n - Bento Gonçalves - RS
Horarios : sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h 

Informações, mapa e valores no site: www.parquegasper.com.br

Atividades no Parque:

- Rapel
Descida de rapel  junto à parede rochosa da montanha, tendo como ponto inicial a plataforma que está posicionada a 135m de altura.  A descida inicial é  de 60m até a plataforma localizada no meio da parede da montanha, retornando ao ponto inicial através de uma escalada na parede rochosa da montanha, com degraus de ferro, cabos e plataformas, destinado a proporcionar uma escalada  de nível fácil, com total segurança.


- Escalada artificial
Escalada em parede montada com blocos de madeira e agarras, com altura de 12 metros, contando com três níveis de dificuldade.


- Tirolesa
Percurso de tirolesa de 750 metros de extensão, deslizando por roldanas presas em dois cabos de aço, a 60 metros de altura, passando ao lado do ‘Paredão da Eulália’.


- Paint Ball
Batalha com armas que atiram balas de tinta, usando proteção no rosto, colete ,roupa militar ou macacão, em um campo com mais de 8.000 m² com diversos obstáculos, rampas, tricheiras e trilhas. Opção de atividade: noturna, com campo iluminado.


- Arvorismo
Travessia de plataformas montadas entre árvores e postes, com  diferentes tipos de obstáculos, num total de sete desafios, até  chegar ao topo da torre do parque.


- Passeio de Quadriciclo
Passeio  feito em trilhas dentro do parque, em quadriciclos 4X4. A extensão  do passeio é  de 2 quilômetros e a duração é de 30 minutos em média.


- Treinamento empresarial
Experiências transformadoras  que  mesclam a interação entre os participantes com desafios na natureza, desenvolvendo elementos como liderança, trabalho em equipe, comunicação, integração e motivação.  A ‘ Educação Experiencial ao Ar Livre’ ou ‘Outdoor Training’ é uma metodologia educacional em que ação e reflexão se complementam.



Atividades fora do parque:

 
- Rafting
Atividade:   o ponto de encontro é a ponte Júlio de Castilhos,  conhecida também como Ponte de Ferro, na divisa das cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha, a  35km de Bento Gonçalves.  A descida pelo rio das Antas tem a extensão de 12 quilômetros, passando por  corredeiras de níveis II, III e IV. A atividade é realizada em grupos de no mínimo 15 pessoas.

Duração:  meio dia | descida do rio: 2h30min aproximadamente
Quando: sábado às 13h e domingo às 8h. Na alta temporada aos domingos a tarde, 13h
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves para molhar e toalha


- Pêndulo
Atividade:  Salto de 20 metros, realizado através de cordas amarradas na ponte Julio de Castilhos.  O ponto de encontro é a ponte Julio de Castilhos, conhecida também como Ponte de Ferro, na divisa das cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha. Atividade realizada em grupos mínimos de 10 pessoas.

Duração: meio dia
Quando: aos finais de semana sob agendamento
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves, boné e água


- Canionismo
Atividade:  Descida de rapel em cachoeira  e  travessia de pequenos cânions da região.  A atividade requer um bom condicionamento físico para caminhadas de 3horas  em média, através de rios, pedras e trilhas.   A atividade é feita em  grupos de no mínimo 10 pessoas.

Duração:  meio dia
O que levar: protetor solar, repelente, tênis e roupas leves, boné, mochila para molhar, saco de lixo, água e lanche

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este website necessita da versão 8 do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player