Início da Página
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Enquete
Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa? Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa?
topo

Notícias

Bento sedia o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

10/07/2017

O 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais será realizado em Bento Gonçalves, nos dias 10 e 11 de agosto. O evento é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Bento Gonçalves e irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de modernização e desenvolvimento socioeconômico dos pequenos e médios municípios, por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

As inscrições para o Congresso Gaúcho de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br.

 

Na ocasião, os municípios de Passo Fundo, Campo Bom e Florianópolis apresentarão projetos de políticas públicas, soluções de mercado, linhas de financiamento e modelos em andamento nas localidades, que estão resultando em melhorias na qualidade do ensino público.

 

De acordo com o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e facilitar o planejamento e investimento em tecnologia nas cidades. "Durante o evento, gestores e vereadores terão acesso a iniciativas para aprimorar áreas como Saúde, Educação, Segurança, Finanças, entre outras. A tecnologia é transversal aos diversos setores municipais e precisa ser incorporada de forma estratégica para o aprimoramento dos serviços públicos e promover melhorias na qualidade de vida das pessoas", observa Marinho.



O 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e ouro da Exati Tecnologia. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Associações de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Região Celeiro (AMUCELEIRO), Turismo da Serra (AMSERRA), Zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP), Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Brasileira de Internet (Abranet) e do Hotel Vinocap.


Serviço:
1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais
Bento Gonçalves, 10 e 11 de agosto.
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br
Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Outras Notícias

Este website necessita da versão 8 do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player