Início da Página
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Enquete
Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa? Entre os eventos alusivos aos 50 anos da Fenavinho, qual melhor representa a Festa?
topo

Notícias

Bento Gonçalves se despede de Darcy Pozza

10/11/2017

Sob aplausos e uma chuva de pétalas de rosas, o corpo do ex-prefeito Darcy Pozza deixou o Salão Nobre do Palácio Municipal de Bento Gonçalves por volta das 17h30 desta quinta-feira, 9, onde foi velado desde às 9h. Pozza faleceu no final da tarde desta quarta, 8, após complicações de saúde causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido durante a campanha para prefeito e vereadores, em 21 de setembro de 2012.

 

Durante as pouco mais de oito horas de homenagens, milhares de pessoas passaram pelo Salão Nobre. Antes da celebração de corpo presente, o irmão Sérgio; o presidente do PP de Bento Gonçalves, Carlos Perizzolo; o presidente do PP Estadual, Celso Bernardi; o presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto; o deputado federal Jerônimo Goergen; o prefeito Guilherme Pasin e a filha Juliana Pozza se pronunciaram agradecendo por tudo que o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal fez pelo município e pela população. Os padres Luiz Carlos Conci, Júlio Giordani e Izidoro Bigolin realizaram a celebração de corpo presente, seguida pelo toque de silêncio do maestro Alves Rossatto.

 

Pozza foi levado ao Cemitério Público Municipal Central em carro aberto do Corpo de Bombeiros, e aplaudido em todo o percurso. No local foi recebido por militares do 6º Batalhão de Comunicações Presidente Geisel (6º BCOM), que realizaram a condução do corpo até o jazigo.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Mônica Rachele Lovera

 

Outras Notícias

Este website necessita da versão 8 do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player